Vídeo: Apple TV se encontra com um Wiimote, ambos desejam jogos para abençoar sua união

Apple TV na mão

Já vimos um iPhone e um Wiimote se comunicando pacificamente. Já vimos um iPad e um Wiimote curtindo Super Mario World juntos. Agora que o Apple TV é o membro mais recente da família iOS, não seria natural que ele também pudesse brincar com o controle da Nintendo?

Publicidade

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=OdYIIpsDcTE[/youtube]

O hack acima, executado por Tom Cool, do AwkwardTV, foi possível a partir da recompilação da BTstack, que fora usada há mais de um ano no iPhone, para o novo Apple TV. Essa modificação ativou o Bluetooth no pequeno set-top box e permitiu que o controle se comunicasse com ele. Detalhe: a Apple não menciona a presença de Bluetooth no Apple TV, mas ele tem, sim!

Agora, duas perguntas: pra que Wiimote, mesmo? Usar um iPhone como controle não seria mais legal? Bem verdade que o Wiimote é mais barato e consome menos energia, mas poder contar com uma tela a mais é sempre interessante — penso logo em poder acessar os menus de um game diretamente do controle, sem parar a ação principal, mas pode ser que eu esteja jogando Dead Space demais. 😛

Publicidade

Mas e o que você acha? Jogos no Apple TV: rola ou não rola? 😉

[via TUAW]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…