O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft corrige falhas no Office 2011 para Mac, mas deixa as versões 2004 e 2008 expostas

Caixas do Microsoft Office:mac 2008

Caixas do Microsoft Office:mac 2008Não é como se os usuários de Mac fossem menos importantes. Entenda, é tudo uma questão de prioridades: quando a Microsoft liberou a primeira atualização do Office 2011, além da última versão de sua suíte de produtividade para o Mac OS X ela corrigiu também as versões XP, 2003, 2007 e 2010, para o Windows. Tudo bem, as versões 2004 e 2008 para Mac ficaram descobertas, mas…

Publicidade

É o seguinte, as falhas de segurança em PCs eram *muito* graves — numa delas, bastava uma pessoa abrir um email no Outlook (só abrir pra ler, não precisava executar anexos nem clicar em links) e “Game Over”. Além disso, o número de usuários do Office no PC é muito maior que no Mac. Daí, como só as correções para o Office 2011 estavam prontas, elas foram liberadas ao mesmo tempo que as para Windows, e em breve as versões mais antigas da suíte serão igualmente atualizadas.

Microsoft Office 2004“Não podemos dar uma data exata, mas esperamos prover estas atualizações durante um dos nossos ciclos mensais de updates em breve”, disse Jerry Bryan, gerente de grupos do Microsoft Security Response Center. Como o processo de engenharia reversa para revelar o funcionamento dessas vulnerabilidades com base no código de atualizações é extremamente trabalhoso, espera-se que os usuários do Office 2004/2008 para Mac estejam seguros.

Um caso similar a esse já ocorreu, quando uma vulnerabilidade do PowerPoint foi corrigida no Windows e deixada aberta por algum tempo nas versões para Mac. Pelo menos desta vez quem comprou a nova suíte entrou na lista de prioridades, enquanto quem ficou com uma versão mais antiga… bem, boa sorte!

[via Computerworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nova versão GM do iOS 4.2 para iPads é liberada pela Apple [atualizado]

Próx. Post

iPad está na lista de Melhores Invenções de 2010, segundo a TIME

Posts Relacionados