O melhor pedaço da Maçã.

Com Bump 2.2, agora você pode compartilhar músicas entre gadgets — mas não se anime demais

Ícone do Bump

Bump 2.2O criativo app da Bump Technologies que já servia para transferir contatos, imagens e eventos de calendário, além de permitir que duas pessoas se tornem rapidamente amigos/seguidores em serviços como Facebook, LinkedIn e Twitter, e ainda permitir troca gratuita de mensagens… ufa! E mais uma função acaba de chegar, com a versão 2.2: compartilhamento de músicas!

Publicidade

Muita calma nessa hora, porém. “Compartilhamento de músicas”, neste caso, é num sentido bem amplo. Você não vai pegar um arquivo da sua biblioteca do iTunes e transferir de um gadget pro outro, é basicamente impossível a Apple permitir esse tipo de coisa (e foi justamente nisso que pensei logo que fiquei sabendo disto). O que foi feito, e eu tiro meu chapéu metafórico para esta ideia, foi usar a transferência de tags da música e permitir que o aparelho que recebe essas informações faça stream do áudio a partir do YouTube ou adquira a canção na iTunes Store.

Então, pra ficar claro: você não recebe a música, mas ganha um atalho para ouvi-la integralmente via um stream do YouTube, curtir um preview na loja da Apple ou, se você puder, comprá-la ali mesmo. O cofundador e CEO da companhia, David Lied, acredita que “o Bump é a forma mais simples e rápida de contar pros seus amigos sobre músicas e artistas que você adora”. Pode ser que a Apple (ou o Twitter) discorde, mas, contanto que venda mais faixas, o pessoal de Cupertino não deverá protestar.

O Bump é um app gratuito na App Store [3,3MB; requer o iOS 3.0 ou superior, mas alguns recursos requerem pelo menos o 4.0], além de estar disponível também para Android [baixar no PC, baixar no smartphone].

[via Mashable]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Para Marissa Mayer, Steve Jobs deveria ser a Personalidade do Ano na eleição da revista TIME

Próx. Post

Com atualização silenciosa do app iTunes, Apple libera Ping no iPad

Posts Relacionados