O melhor pedaço da Maçã.

“Dunkin’ Run”: campanha da Dunkin’ Donuts com aplicativo para iPhone

Nos Estados Unidos, a disputa no mercado publicitário entre empresas concorrentes é muito mais acirrada do que por aqui. Enfrentamentos entre Coca-Cola e Pepsi, FedEx e UPS e muitos outros são vistos constantemente por lá.

Publicidade

Na guerra entre os “cafés”, a Dunkin’ Donuts acaba de marcar alguns pontos de vantagem sobre a sua principal concorrente, a Starbucks. Com a campanha Dunkin’ Run, a empresa das rosquinhas pretende facilitar o famoso “pulinho na lanchonete” reunindo e coordenando grupos de pessoas para isto.

Site do Dunkin Run

A coisa toda funciona mais ou menos assim: você decide que irá até uma das lojas da Dunkin’ Donuts e inicia uma corrida através do site ou do aplicativo para iPhone. Seus amigos cadastrados são avisados por email ou por SMS para que possam realizar seus pedidos. Quando todos tiverem feito seus pedidos, é só entrar no site e imprimir sua “lista de compras” ou utilizar o smartphone da Apple para levar todos os pedidos até a loja.

Dunkin' Run AppDunkin' Run App

O grande diferencial do aplicativo Dunkin’ Run (1,8MB) é a praticidade que é adicionada à brincadeira. Ele possui um menu onde é possível escolher entre bebidas e guloseimas que são oferecidas nas lojas. Usuários podem incluir anotações e adicionar detalhes específicos, como a quantidade de açúcar ou de leite que será acrescentada a seu café. No final, todos os pedidos de seus amigos são organizados em uma lista que pode ser exibida de acordo com os nomes ou com os itens.

Publicidade

A criação da campanha é da agência de publicidade Hill Holliday e a execução é da Studiocom.

[Via: Brainstorm #9.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple começa a liberar vídeos de sessões e laboratórios da WWDC ’09 na iTunes Store

Próx. Post

The Pirate Bay é vendido!

Posts Relacionados