O melhor pedaço da Maçã.

Pulse, app que transforma feeds RSS em praticamente uma revista digital, agora é gratuito

Ícone do Pulse

Ícone do PulseLançado inicialmente apenas para iPad, ovacionado numa Stevenote, adaptado para iPhones/iPods touch e atualizado para a versão 2.0 no início de outubro, o leitor de notícias Pulse, criado por dois alunos de Stanford, acaba de passar por um marco em sua história: ele agora é gratuito, tanto no iPad [5,1MB; requer o iOS 3.2 ou superior] quanto em iPhones e iPods touch [5,3MB; requer o iOS 3.1.3 ou superior].

Publicidade

Tal mudança se deve a uma estratégia para lucrar mais ainda (o app rendia cerca de US$25 mil mensais): ampliando sua base de usuários, os criadores do Pulse, Ankit Gupta e Akshay Kothari, esperam poder firmar parcerias com provedores de conteúdo e anunciantes. Como meio para alcançar esse objetivo, um investimento de US$800 mil foi conseguido — um paliativo até o app gratuito se tornar lucrativo, na opinião de Marco Arment.

Bem, por enquanto o app não exibe publicidade de nenhum tipo — e pode ser que nunca venha a exibir, já que parceiros podem simplesmente negociar lugares de destaque na lista de recomendações do aplicativo. Mesmo que venha a exibir, eu acredito que vale a pena em troca de uma experiência superior de leitura. Em todo caso, se você ainda não tiver testado o Pulse, não poderia haver hora melhor que agora. 😉

[via NYTimes.com]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple promete anúncio “inesquecível” relacionado com o iTunes para amanhã

Próx. Post

Aplicativo You Got Punked para iOS permite que você pregue peças engraçadas em amigos

Posts Relacionados