O melhor pedaço da Maçã.

Vendas da HP Slate ultrapassam produção em 80% — quer dizer que é um sucesso… certo?

Netbooks sem teclado são melhores?
HP Slate

A HP Slate, tablet de US$800 com Windows 7, processador Atom de 1,86GHz, SSD de 64GB e mais 2GB de RAM [mais especificações neste PDF de 2MB], superou as expectativas do pessoal da Hewlett-Packard, de forma que o prazo de entrega para novas aquisições do PC ultraportátil foi ampliado para seis semanas.

Publicidade

Um sucesso absoluto para uma das primeiras tablets desta geração rodando o sistema operacional da Microsoft? Se o que assobiaram para o Engadget for verdade, nem tanto.

HP Slate

Supostamente, a HP teria encomendado a produção de 5 mil Slates. Não, eu não digitei errado: cinco MIL (não milhões, mas milhares — tipo, um 5 seguido de 000). A “demanda extraordinária”, no caso, foi de 4 mil unidades a mais, de forma que a companhia vai ter que produzir quase o dobro de gadgets previstos — enquanto isso, a Apple vende mais de 45 mil iPads por dia. E, para aplacar a ira de consumidores que vão precisar esperar bem mais do que a página de vendas prometia, um desconto de mais de US$100 deverá ser oferecido. Yay, margens de lucro!

Publicidade

O que dizer de uma situação constrangedora dessas? Será a HP Slate para o iPad o que o KIN foi para o iPhone? Não deixa de ser irônico lembrar que, no começo do ano, Steve Ballmer estava todo empolgado com esta tablet e hoje não só a HP está buscando paragens mais verdes como provou não ter nem um pouco de fé no sucesso deste produto (assumindo que essa história de produzir só 5 mil unidades seja quente). 😛

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: expansão europeia da iAd deverá ser anunciada nesta semana

Próx. Post

OnyX, utilitário de manutenção para Mac OS X, chega à versão 2.2

Posts Relacionados