O melhor pedaço da Maçã.

Shantanu Narayen, CEO da Adobe, sobre guerra com a Apple: “Que os jogos comecem!”

Billy, the puppet — SAW

Billy, the puppet — SAWAo falar hoje no Web 2.0 Summit, em San Francisco, Shantanu Narayen, CEO da Adobe, não fez rodeios e deixou claro o quanto sua empresa está em guerra com a Maçã por causa de “pontos de controle” em uma “guerra por desenvolvedores”.

Publicidade

Por que Apple e Adobe estão em pólos opostos, nessa batalha? “A Apple quer manter as coisas fechadas e proprietárias”, disse Narayen. Em seguida ele explicou como o Flash Player e a Creative Suite vão se tornar open source que seus clientes (os desenvolvedores, não os usuários) são pessoas tentando criar conteúdo para múltiplas plataformas. “Queremos ajudá-los a expressar sua criatividade.” Vendendo aplicativos de desenvolvimento em Flash, claro. “Que os jogos comecem”, ele concluiu.

Narayen declarou ainda que a Adobe também apoia os padrões abertos e que a briga não é do Flash contra o HTML5. Ele reconheceu que em alguns pontos essas novas tecnologias estão invadindo com sucesso a seara do plugin, mas que sua companhia vai continuar elevando os padrões da tecnologia. Como? Veja só.

Quando o assunto é performance, o CEO reconheceu que há 20 anos de tecnologia que precisam ser enfiados em aparelhos cada vez menores (uh-oh: acho que só há uma coisa a fazer) e que seria mais fácil recomeçar do zero (bingo!), mas que ele não quer fazer isso com os desenvolvedores (os usuários que se lasquem, com CPUs fritando e vulnerabilidades no sistema operacional).

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Momento Humor: vídeo de “Windows Guy” faz protesto contra a Microsoft

Próx. Post

NewerTech lança novos protetores coloridos para teclados de laptops Apple

Posts Relacionados