Comcast luta para não ser só TV a cabo; apresenta app para iPad no Web 2.0 Summit

Ícone do Xfinity TV

por Marcelo Tripoli Morais

Ícone do Xfinity TVO crescimento gigantesco do consumo de vídeo na internet é um enorme desafio para empresas de TV por assinatura, como a norte-americana Comcast. Afinal de contas, muitas pessoas já questionam pagar uma mensalidade para receber todo um conteúdo que não interessa, além de ficar preso aos horários e grade da TV convencional.

Hoje, com uma boa conexão de banda larga e serviços como Hulu, Netflix, Boxee e o recente Google TV, qualquer um pode acessar — na hora que quiser, por múltiplos dispositivos — milhares de conteúdos, muitos deles sem pagar absolutamente nada.

Em meio a esse cenário, Neil Smit, presidente da maior empresa de TV a cabo dos Estados Unidos, foi entrevistado nesta semana, durante o Web 2.0 Summit. Para resumir a coisa toda, ele deixou claro que a Comcast sabe da mudança de hábito do consumidor e está se adaptando rápido para ser percebida como uma empresa que entrega vídeo em qualquer formato e local.

Xfinity TV - iPhone e iPad

Para demostrar essa visão, o executivo demostrou o Xfinity TV, novo app para iPad que chega com duas funções básicas: controlar o televisor da sua casa permitindo buscar conteúdo, alternar entre canais e programar gravações (sim, como um DVR), bem como consumir conteúdos on-demand diretamente pela tablet da Apple.

Estou cobrindo o evento para a iThink e gravei um vídeo do demo, que você confere a seguir:

[vimeo]http://www.vimeo.com/16915979[/vimeo]

Aqui, um oficial da Comcast:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yFUXq7DdGHE[/youtube]

O Xfinity TV é um app universal (roda tanto em iPads quanto em iPhones/iPods touch), requer o iOS 3.2 ou superior e não custa nada na App Store [16,2MB].

Posts relacionados

Comentários