Retrevo: tablets serão os gadgets mais cobiçados nas compras de fim de ano

Intenções de compra no fim de 2010 - Retrevo

Um pesquisa online conduzida pela Retrevo com mais de 1.000 indivíduos procurou apontar tendências nas compras de fim de ano nos Estados Unidos. Se a amostra da firma for representativa do todo, acho que o pessoal da Apple tem muito a comemorar.

Intenções de compra no fim de 2010 - Retrevo

Por quê? Bem, digamos que sua empresa lança não apenas um produto novo, mas um gadget que reinaugura toda uma categoria de eletrônicos e, menos de um ano depois, dita categoria se torna a mais cobiçada do mercado. Essa é a realidade do iPad: se a Retrevo estiver correta, a tablet da Apple corre sério risco de se tornar mesmo o novo boneco Tickle Me Elmo, mesmo porque ela é a única tablet de 10 polegadas no mercado — e, por incrível que soe, a com um dos menores preços de entrada de toda a categoria.

Claro, esta pesquisa pode ser completamente tendenciosa, já que os compradores de gadgets mais comuns na amostra da Retrevo são homens entre 18 e 34 anos donos de iPhones. Daqui pra 2011 veremos se estes números refletem a realidade.

One more thing… O Kinect não aparece neste gráfico, apesar de a Microsoft apostar nele como um produto quente para o Natal (sacou? “Natal”). Infelizmente não sabemos se isso é porque a Retrevo não o incluiu entre as opções de resposta ou se ele não foi mencionado pelos entrevistados.

[via Fortune Tech]

Posts relacionados

Comentários