Shantanu Narayen, CEO da Adobe, promete para breve melhor performance do Flash em MacBooks Air

Ícone do Adobe Flash Player

Ícone do Adobe Flash PlayerO que você prefere: Flash Player ou 50% a mais de autonomia de bateria? Com o plugin da Adobe instalado, sabemos que o novo MacBook Air tem autonomia de aproximadamente quatro horas; sem ele, esse valor pula para mais de seis — e esse teste foi feito pelo Ars Technica, não é invenção da minha cabeça. Agora com que cara o CEO da Adobe justifica esse fato deplorável?

“Quando temos acesso a aceleração por hardware, provamos que o Flash tem performance igual ou superior [ao HTML5] em todas as plataformas”, disse Shantanu Narayen durante a Web 2.0 Summit. Com um MacBook Air atualmente em seus laboratórios, a Adobe poderá fornecer uma versão beta do Flash otimizada para o notebook ultraleve da Maçã.

Ei, se for assim eu também quero uma versão beta otimizada para meu MacBook branco velhinho! Será que esse é o futuro, ter uma versão do plugin para cada hardware no mercado? Não é melhor, tipo, adotar um padrão apoiado por um consórcio de empresas e indivíduos interessados em interoperabilidade universal de recursos da web?

[via Engadget]

Posts relacionados

Comentários