O melhor pedaço da Maçã.

Depois do Galaxy Tab 10.1, Apple conquista agora mandado que proíbe o smartphone Samsung Galaxy Nexus nos EUA [atualizado]

Samsung Galaxy Nexus

Esta semana foi quente nos tribunais, entre Apple e Samsung. Na terça-feira, a juíza Lucy Koh emitiu um mandado proibindo a comercialização da tablet Galaxy Tab 10.1 nos Estados Unidos. Prontamente a Samsung apelou da decisão, mas a Apple foi lá e depositou os US$2,6 milhões para efetivar a proibição.

Publicidade

Agora, pros advogados da Apple estourarem mais um champanhe no final de semana, a juíza Koh acaba de emitir um mandado semelhante contra o smartphone Galaxy Nexus, também da Samsung — sim, aquele que foi foco no evento Google I/O desta semana, o primeiro a rodar o novo sistema Android “Jelly Bean” 4.1.

Samsung Galaxy Nexus

Why so happy?

Publicidade

De acordo com a Reuters, um dos argumentos apresentados pela Apple e acatados pela juíza diz respeito a uma patente [8.086.604] relacionada com busca unificada nos smartphones; segundo o especialista Florian Mueller, ela tem a ver diretamente com a assistente de voz Siri. Mas há outras patentes envolvidas no caso que também podem ter sido levadas em consideração.

Desta vez, porém, o depósito de garantia que a Apple terá que desembolsar para efetivar a injunção é um *pouquinho* maior: quase US$96 milhões. Alguém tem dúvida de que ela já está providenciando isso?

Atualização

O FOSS Patents também relata que a Apple foi livrada de acusações de violações de algumas patentes por parte da Samsung, ou seja, as notícias não poderiam ser melhores para a firma de Cupertino.

A Apple ainda não está livre de acusações por parte da fabricante sul-coreana, mas a decisão de hoje da juíza Koh já a livra de pelo menos algumas delas para o julgamento decisivo, o qual começará daqui a um mês.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativo SloPro ganha inúmeras novidades em sua versão 2.0, incluindo ter se tornado universal

Próx. Post

↪ App Reeder para Macs ganha compatibilidade com a tela Retina do novo MacBook Pro

Posts Relacionados