ChangeWave: iPhone 4 é (de novo) o smartphone que deixa usuários mais satisfeitos

Satisfação com smartphones - ChangeWave

A ChangeWave Research fez uma pesquisa envolvendo 1.212 pessoas que compraram smartphones nos últimos seis meses, avaliando o nível de satisfação delas com seus aparelhos e sondando o quanto um iPhone 4 seria bem recebido por clientes de operadoras que não a AT&T. Spoiler: com tapete vermelho.

Satisfação com smartphones - ChangeWave

Para variar, o iPhone foi o campeão em termos de quantidade de usuários “Muito Satisfeitos”, com 77%. A Motorola, porém, não ficou muito atrás, tendo 71% de seus clientes muito felizes com a aquisição. A HTC ficou não tão bem, com 63%, mas Samsung e Research In Motion foram um desastre, ficando com menos de 50% em seus índices de satisfação.

Satisfação com iPhones - ChangeWave

Entre as variações de iPhone disponíveis, o topo-de-linha foi o que mais alegrou os consumidores, com 84%. Provando que algumas vezes capacidade de armazenamento conta mais que recursos, o segundo lugar ficou com o iPhone 3GS de 32GB, com 81% de satisfação. O iPhone 4 e o 3GS de 16GB ficaram praticamente empatados, com 78% e 77%, respectivamente.

Preferência pelo iPhone fora da AT&T - ChangeWave

Ao perguntar para clientes de operadoras que não a AT&T se eles comprariam o iPhone caso estivesse disponível em suas operadoras no tempo da aquisição de seu smartphone atual, a ChangeWave descobriu que um em cada três optaria pelo aparelho da Apple. Se esse número for reflexo da realidade, um iPhone CDMA cairia muitíssimo bem em 2011, para horror da Motorola.

Preferência pelo iPhone fora da AT&T - ChangeWave

Sim, pois de todas as marcas alternativas, ela foi a que teve os usuários mais propensos a mudar para um iPhone, e menos fiéis a manterem seu DROID mesmo com a disponibilidade do gadget da Maçã. Os donos de aparelhos da Samsung, por outro lado, são os que têm menos vontade de mudar para o iOS.

Nota do autor: nos dois últimos gráficos, a diferença para 100% reflete o número de indecisos.

[via Electronista]

Posts relacionados

Comentários