Novo Adobe Reader X já está disponível para download

Ícone - Adobe Reader

Ícone - Adobe ReaderDepois de lançar a nova linha de produtos Acrobat X, há um mês, a Adobe acaba de disponibilizar a décima versão seu leitor gratuito de PDF, o Reader, para Mac OS X, Windows e Android (este último em 13 idiomas, incluindo o português). São muitas as melhorias feitas nesta versão, e a maioria delas foi focada na segurança.

Entre as novidades, destaca-se o Protected Mode (também conhecido como modo sandboxing), que pretende diminuir o número de ataques ao programa — mas ele só está disponível, por ora, no mundo Windows. Vídeos em Flash embutidos nos PDFs são visualizados nativamente, e é possível abrir e ver um PDF Portfolio, que consiste numa coleção de documentos em PDF e de outros tipos, como desenhos, emails, planilhas, etc.

Além disso, as ferramentas de anotações e comentários foram melhoradas, a interface do aplicativo foi simplificada e há mais espaço para leitura. Os usuários podem agora acessar e interagir com desenhos e mapas geoespaciais feitos em CAD e convertidos para PDF, e várias outras melhorias foram realizadas para melhorar a leitura em dispositivos móveis — inclusive com suporte a acelerômetros, que automaticamente alternam a visualização do documento entre retrato e paisagem.

O Adobe Reader X pode ser baixado imediatamente aqui (apenas em inglês, alemão, francês e japonês, por enquanto).

Posts relacionados

Comentários