O melhor pedaço da Maçã.

iOS 17, iPadOS 17, macOS 14, watchOS 10 e tvOS 17 ganham betas públicas

HomePod, Apple TV, AirPods Pro, MacBook Pro, iPad Pro, iPhone e Apple Watch - sistemas operacionais da Apple

Prometidas pela Apple para este mês, as primeiras versões beta públicas do iOS 17 (compilação 21A5277j), do iPadOS 17 (idem), do macOS Sonoma 14 (23A5286i), do watchOS 10 (21R5305e), do tvOS 17 (21J5303h) e do Software do HomePod 17 enfim foram liberadas para usuários em geral.

Publicidade

As versões chegam após as terceiras betas para desenvolvedores — as quais foram atualizadas ontem e contam com as mesmíssimas compilações descritas acima.

Cabe recordar que a Apple passou a disponibilizar o acesso às versões beta de desenvolvedores gratuitamente para todos, então não necessariamente usuários em geral precisam esperar as betas públicas para instalar os novos sistemas. Todavia, elas costumam ser um pouquinho menos arriscadas do que as betas de devs.

Além disso, nunca é demais alertar que, embora estejam disponíveis para todos, ainda estamos falando de versões de testes, então é sempre recomendado evitar a instalação dessas versões em seus aparelhos principais — mesmo que, segundo muitos usuários, as betas estejam bastante “estáveis” este ano.

Publicidade

Sem mais delongas, veja a seguir o que fazer para instalar corretamente as versões de testes e, assim, evitar qualquer dor de cabeça! 🙂

Como se preparar

Antes de tudo, é preciso fazer parte do Apple Beta Software Program — programa totalmente gratuito que dá acesso às versões de testes do sistemas da Maçã. Após se cadastrar, verifique se seu dispositivo é compatível com o iOS 17, o iPadOS 17, o macOS 14, o watchOS 10 e o tvOS 10.

Dica: você não necessariamente precisa usar o mesmo ID Apple para se cadastrar no Apple Developer Program ou no Apple Beta Software Program que o seu principal, caso prefira por algum motivo separar essas coisas.

Backup

Antes de partir para a instalação, é extremamente recomendado que você realize um backup de segurança do seu dispositivo. Isso se dá pois, caso algo aconteça de errado com a instalação (ou você simplesmente se arrependa), seus dados não serão perdidos.

Publicidade

No iOS/iPadOS, é possível fazer um backup tanto pelo iCloud quanto pelo computador. Vale sempre lembrar que os backups feitos no Mac/PC podem ser criptografados e, portanto, incluir dados de saúde, atividade e do Chaves do iCloud.

Já no macOS, a forma mais prática e rápida de fazer um backup é pelo Time Machine, como explicamos nesse vídeo.

O Tenorshare Reiboot é uma solução altamente recomendada para lidar com problemas de atualização e downgrade em telefones celulares, especialmente quando se trata do sistema operacional iOS. Sua capacidade de resolver uma ampla gama de problemas, como travamentos durante atualizações, erros de restauração e problemas de inicialização, o torna uma ferramenta indispensável para usuários de dispositivos iOS. Com o Tenorshare Reiboot, é possível atualizar ou fazer downgrade do iOS com facilidade, sem perder dados importantes.Se você está enfrentando problemas relacionados à atualização ou downgrade do iOS, o Tenorshare Reiboot é a escolha ideal para resolver essas questões de forma simples e eficaz.

Como instalar as betas

Feito tudo isso, é hora de seguir para a parte mais importante: a instalação. Com seu cadastro no Apple Beta Software Program devidamente feito, acesse essa página diretamente do iPhone, do iPad ou do Mac em que a versão beta será instalada e siga o passo a passo exibido.

Publicidade

No caso do Apple Watch, esse processo deve ser feito pelo iPhone com o qual o relógio está emparelhado — e atenção pois nele, ao contrário dos outros, não há como reverter o processo.

No iOS/iPadOS

No iOS/iPadOS, vá em Ajustes » Geral » Atualização de Software e, abaixo de “Atualizações Automáticas” aparecerá uma nova opção “Atualizações Beta”, toque nela. Em seguida, selecione “iOS 17 Public Beta” e volte para a página de Atualização de Software, a qual mostrará a atualização beta disponível automaticamente.

No macOS

No macOS, da mesma forma que no iPhone/iPad, basta ir em Ajustes do Sistema » Geral » Atualização de Software e, na opção “Atualizações beta”, selecionar “macOS Sonoma Public Beta”. Em seguida, clique em “Concluído” e instale a nova versão.

No watchOS

Para fazer isso no watchOS, é preciso ir (ainda no iPhone) em Ajustes » Geral » Atualização de Software e, da mesma forma, tocar na opção “Atualizações Beta”, selecionando a opção “watchOS 10 Public Beta” em seguida.

No tvOS

No tvOS, vá até Ajustes » Contas, selecione a opção “ID Apple” e selecione a conta vinculada (como iCloud, iTunes e App Store ou Game Center) com o mesmo ID Apple usado para se inscrever no programa de betas. Em seguida, vá em Ajustes » Sistema » Atualização de Software e ative as atualizações beta.

No Software do HomePod

Se o seu iPhone ou iPad já estiver executando o iOS 17, basta abrir o app Casa (Home), tocar no botão “…” no canto superior direito da tela e em “Ajustes”, depois escolha a opção “Atualização de Software”, e ative a opção no menu “Atualizações Beta para o HomePod” selecionando os HomePods nos quais deseja instalar o software beta.


Bons testes a todos e, aos que já instalaram os novos sistemas anteriormente, o que têm achado das novidades e, principalmente, das performances dos sistemas?

Comentem abaixo! 🤓

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: Este é um artigo editorial do MacMagazine que foi posteriormente modificado com a inserção de um ou mais links publicitários.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sony dá até 6 meses de Apple TV+ para donos de PS4/PS5

Próx. Post

★ Até 50% de desconto! Adquira os melhores produtos da HUAWEI por preços imbatíveis!

Posts Relacionados