Referências a versão gratuita do MobileMe aparecem no iOS 4.2.1 GM

Logo do MobileMe

A novela do iOS 4.2 (agora já adicionado de .1) continua, e agora com revelações que podem trazer muita alegria — ou decepção, se não se confirmarem. O MacRumors encontrou no código do novo firmware referências a um tal de AppleAccounts.framework, que traz mensagens de erro relativas a contas gratuitas do MobileMe. Especificamente, as mensagens tratam de um número máximo de contas ativadas num aparelho e de elegibilidade do gadget para desfrutar de um MobileMe gratuito.

Referências a MobileMe gratuito - MacRumors

A forma como essas mensagens estão escritas pode sugerir que, com a aquisição de gadgets após uma certa data, por exemplo, usuários possam valer-se de alguns serviços do MobileMe sem ter que pagar nada mais. Em outra parte do iOS 4.2.1 há referências à impossibilidade de usar certas Apple IDs para ter acesso ao MobileMe Mail, sugerindo a utilização de outros recursos do serviço (que vão do iDisk ao Find My iPhone, passando por galerias de imagens online e sincronização de informações pelo ar).

Fortes rumores sobre um MobileMe gratuito vêm desde maio, normalmente atrelados ao início das operações do data center que a Apple construiu na Carolina do Norte. A Apple prometeu ativar suas novas instalações até o final do ano, então pode ser que vejamos algo acontecer até 2011.

Posts relacionados

Comentários