O melhor pedaço da Maçã.

Fabricantes de impressoras estão de olho no AirPrint, não querem deixar a HP sozinha

AirPrint

O iOS 4.2 vai finalmente trazer a capacidade de imprimir documentos diretamente de um iPad, iPhone ou iPod touch, mas, convenhamos, pouca gente vai desfrutar disso sem ter que apelar para algum hack ou aplicativo específico [1, 2, 3]. Isso porque apenas algumas impressoras da HP serão compatíveis com o recurso. Hora de correr para comprar uma dessas? Não.

Publicidade

AirPrint no iOS 4.2

Primeiro porque a possibilidade de “parasitar” impressoras conectadas a um Mac rodando o OS X 10.6.5 foi cortada na última hora, mas certamente deverá voltar em uma atualização futura. Depois, porque “Os Inimigos da HP” (hehe) não deverão ficar completamente inertes diante dessa vantagem que sua concorrente obteve.

Bem, não “completamente inertes”, mas algumas vão adotar a estratégia de esperar e ver o que acontece: Kyocera, Konica Minolta e Dell ainda não têm um plano de ação definido ou pretendem ajustar alguma forma de integração apenas no futuro.

Publicidade

Epson, Kodak e Lexmark também pretendem deixar mais um pouco de tonner água rolar por baixo dessa ponte, mas elas estão em uma posição diferenciada, pois já oferecem apps que integram gadgets com o iOS a suas impressoras — inclusive já falamos do Epson PrintJinni aqui, e tanto o Kodak Pic Flick [1,2MB; requer o iOS 3.0 ou superior] quanto o LexPrint [1,4MB; requer o iOS 3.0 ou superior] podem ser baixados gratuitamente na App Store.

A Xerox, por sua vez, está numa posição curiosa: ela declara já ter visto resultados positivos na integração entre iGadgets e suas impressoras, mas não promete nada de concreto, dizendo apenas que não pode garantir uma performance livre de problemas até que mais testes sejam realizados. Isso quer dizer que eu posso usar o AirPrint hoje, que eu tenho que esperar um update, que a Xerox está no mesmo grupo de Kyocera & Cia. ou o quê?

Publicidade

Talvez o mercado de impressão precise de uma mudança de foco. No momento, eu acho que “funcionar com o AirPrint” pode ficar de lado até a parte de “funcionar” ser completamente aperfeiçoada. Quem nunca se sentiu como os caras de “Como Enlouquecer Seu Chefe”? Se PC LOAD LETTER chegar ao iOS, aí é o fim!

[via Macworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Orange e T-Mobile poderão passar a vender iPads subsidiados no Reino Unido

Próx. Post

Find My iPhone 1.1 chega à App Store com suporte ao iOS 4.2; passa a ser obrigatório

Posts Relacionados