FaceTime parece estar finalmente funcionando para boa parte dos brasileiros donos de iPhones 4 [atualizado]

iPhone 4 rodando o FaceTime

Muitos leitores nos criticaram por não tocar, desde o início de outubro, no assunto sobre os problemas de ativação do FaceTime em iPhones 4 brasileiros. Ocorre que, de lá pra cá, mesmo com insistentes contatos de nossa parte, nenhuma operadora se pronunciou com novidades sobre a questão. Enquanto isso, a Apple Brasil se tirava fora do problema, afirmando que ele era responsabilidade das próprias telecoms.

Bom, de sexta-feira (19/11) pra cá alguns leitores entraram em contato conosco trazendo novidades sobre isso. Ao que tudo indica, os problemas de ativação foram finalmente sanados pelas operadoras.

iPhone 4 rodando o FaceTime

Gente que desde a chegada do iPhone 4 ao Brasil não havia conseguido ativar o FaceTime em seus aparelhos afirma agora que ele está funcionando como deveria. Recebemos confirmações independentes de clientes da Claro, da Oi e da TIM.

Veja alguns exemplos:

[blackbirdpie id=”5962024454459392″]

[blackbirdpie id=”6747542951821312″]

[blackbirdpie id=”6785897018167296″]

Entramos mais uma vez em contato com as operadoras para saber se realmente houve alguma mudança no processo, mas até o momento não obtivemos respostas. É capaz, ainda, que o iOS 4.2 liberado hoje também ajude a resolver as dificuldades de alguns de vocês — apesar de a Apple não prometer nada relacionado para o update.

Se você já tentou ativar o FaceTime no seu iPhone 4 antes e não teve sucesso, atualize para o iOS 4.2 e tente de novo. Depois, comente suas experiências abaixo. Esperamos só ouvir coisas boas, afinal, já era hora de o problema ser resolvido definitivamente.

Vale lembrar que usuários do FaceTime em iPods touch 4G e em Macs nunca enfrentaram esse tipo de dificuldade, pois a ativação do recurso em ambos é feita via email.

Atualização (às 18h05)

Uia, a Claro surpreendeu — não só por ter sido a primeira a retornar o nosso contato, mas por trazer novidades de fato sobre a questão:

A Claro desenvolveu uma nova arquitetura para ativação do serviço FaceTime, que estará disponível para todos os clientes a partir da segunda quinzena de dezembro. Contudo, usuários que desejam ativar o serviço antes deste prazo, devem entrar em contato com a central de atendimento (1052) para solicitar a ativação manual, onde o mesmo receberá informação em relação ao prazo para ativação.

Mesmo com os relatos positivos de clientes que já estão conseguindo ativar o FaceTime há alguns dias, a operadora promete um sistema ainda mais eficaz para breve. Bacana. 🙂

Posts relacionados

Comentários