O melhor pedaço da Maçã.

Rotas sustentáveis do Google Maps chegam à Europa

Rotas sustentáveis do Google Maps

Após o lançamento nos Estados Unidos e no Canadá há quase um ano, o Google Maps está expandindo seus recursos de rotas mais sustentáveis para a Europa — os quais visam mostrar ao usuário caminhos mais eficientes em termos de consumo de combustível.

Publicidade

Segundo a empresa, as rotas sustentáveis nos EUA e no Canadá ajudaram a eliminar emissões de carbono equivalentes a 100 mil carros. Na Europa, os recursos estarão disponíveis em mais 40 países — incluindo Portugal.

Mais precisamente, as rotas sustentáveis variam de acordo com o tipo de veículo que você possui. Por exemplo, aqueles à base de diesel são mais eficientes em velocidades mais altas do que os que usam gasolina ou gás, enquanto veículos híbridos e elétricos têm melhor desempenho em cidades, com tráfego intermitente (para e segue).

Assim, o Google Maps permitirá aos motoristas que usam rotas sustentáveis na Europa, nos EUA e no Canadá selecionar seu tipo de motor — gasolina ou gás, diesel, veículo híbrido ou elétrico — para obter a melhor rota e as estimativas de eficiência energética (ou de combustível) mais precisas.

Google Maps rotas ecológicas

Para ajustar as configurações de rotas sustentáveis, os usuários podem tocar na foto do perfil no Google Maps, ir para Configurações » Navegação e rolar até “Opções de trajeto”. Em seguida, basta selecionar a opção “Preferir rotas mais eficientes”.

Publicidade

Por fim, o Google destacou algumas dicas que podem ajudar usuários do seu serviço, incluindo a indicação de estações de carregamento para veículos elétricos, detalhes sobre rotas de bicicletas, instruções passo a passo para pedestres com realidade aumentada, mais informações sobre rotas e horários de transportes públicos e, por fim, a indicação de hotéis com “altos padrões de sustentabilidade” para identificar empresas com políticas de reduções de resíduos, medidas de conservação de água, entre outros.


Ícone do app Google Maps
Google Maps de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 6.111.2 (279.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tweets poderão ser editados até cinco vezes

Próx. Post

Apple lança app para melhorar adoção do GymKit

Posts Relacionados