Apple mirando corporações: executivos da RIM estariam sendo puxados para Cupertino

iPhone (Apple) vs. BlackBerry (RIM)

Na sua última conferência para divulgação de resultados financeiros, a Apple revelou que iPhones já são usados em 80% das empresas na lista Fortune 500 e que cerca de 65% das empresas na Fortune 100 já experimentam o iPad, inclusive Procter & Gamble, Lowes, NBC Universal e Hyatt.

Não é à toa: os gadgets da Apple evoluíram muito nos últimos anos, não só em hardware mas também em software. E isso tem atraído bastante a atenção de corporações, das pequenas às gigantes. Se até um tempo atrás o mercado empresarial de smartphones era praticamente monopolizado pela Research In Motion e seus BlackBerries, hoje ele já está bastante polarizado com a força da Apple e de outros concorrentes, como o Google.

iPhone (Apple) vs. BlackBerry (RIM)

Hoje, o WSJ.com relatou que a Apple não só está roubando market share da RIM, como também alguns empregados/executivos. Um porta-voz da Maçã confirmou que cinco deles foram para Cupertino, nos últimos meses: Geoff Perfect, Joe Bartlett, Steve Marshall, Peter Decker e Paul Alvarez. Eles agora atuam em cargos diferentes na Apple, mas todos dentro da sua equipe de vendas para enterprise.

Posts relacionados

Comentários