De cada US$100 gastos com PCs domésticos nos EUA, quase US$30 teriam sido investidos em Macs

Participação do Mac no mercado - Charlie Wolf

Qual posição é a mais confortável: vender mais ou faturar mais? Apesar de estar longe de ser a maior empresa em termos de unidades de computadores vendidos, a Apple acaba de despontar como detentora das maiores receitas no mercado de computação doméstica dos Estados Unidos, segundo Charlie Wolf, da Needham & Company.

Participação do Mac no mercado - Charlie Wolf

O analista usou números da IDC para chegar a esse resultado, no qual a Apple detém 29,4% das receitas nesse segmento do mercado, enquanto a HP tem apenas 20,6% e a Dell fica com menos da metade, 12,9%. Uma coisa deve ser notada, porém: se o preço médio de venda empregado nesse estudo for o da própria Apple e não o apurado pelo IDC, a participação da Maçã cai para 20%, deixando-a em segundo lugar.

Crescimento do Mac acima do mercado - Charlie Wolf

Outras informações relevantes apuradas por Wolf são o crescimento do Mac em relação ao restante do mercado e, especialmente, o crescimento explosivo da plataforma em agências do governo e em empresas. As vendas de computadores da Apple para negócios representam cerca de 18,6% do total, enquanto que para consumidores finais ficam por volta de 63,2%. Os demais 18,2% ficam distribuídos entre vendas para o governo e para a área de educação.

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários