O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp testa novo visual para o menu de configurações

O WhatsApp começou a testar — na versão beta do seu aplicativo para iOS — novos ícones para as opções do menu de configurações, que será rebatizado para “Você”. Disponível na versão 23.19.1.74 do mensageiro no TestFlight, o novo visual busca dar uma cara mais moderna ao app, o qual já está há alguns bons anos sem passar um redesenho mais profundo.

Publicidade

Como divulgado pelo WABetaInfo na imagem abaixo, o novo visual abre mão dos antigos ícones coloridos em favor de um padrão ainda mais minimalista. A ordem das opções também foi alterada, sendo que algumas delas (Perfil, Privacidade e Contatos) passaram a ser destacadas na parte de cima da tela, junto a uma nova disposição da foto de perfil do usuário.

O mensageiro começou a testar essa nova linguagem visual no fim de agosto, quando também passou a experimentar um novo sistema de filtros para os chats. Dessa forma, é provável que as alterações mais recentes tenham sido feitas justamente para deixar o visual do app mais consistente.

Essa novidade, como dito, está disponível — pelo menos por ora — apenas para usuários cadastrados na versão de testes do WhatsApp, os quais estão a recebendo de forma gradual. Ainda não existe uma previsão para o novo visual aterrissar na versão estável do mensageiro.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.6.77 (214.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Lentidão e superaquecimento impediram uso do modem da Apple nos iPhones 15, diz WSJ

Próx. Post

Desmonte do iPhone 15 Pro comprova facilidade para tirar o vidro traseiro

Posts Relacionados