O melhor pedaço da Maçã.

iOS fica atrás de BlackBerry, Symbian e Windows Phone em nova pesquisa da Smaato

Logo Smaato

A Smaato, empresa focada em anúncios mobile, trouxe um novo relatório sobre a atual situação da publicidade móvel nas maiores plataformas do mercado. Diferentemente dos números do primeiro trimestre de 2011, o iOS ficou abaixo do “Índice Smaato”, acompanhado de perto pelo Android, que ocupa a última posição. O Windows Phone continua sendo o sistema operacional móvel com a maior taxa de cliques/toques (retorno) de campanhas mobile, seguido por Symbian e BlackBerry, que ultrapassou o iOS neste terceiro trimestre.

Publicidade

Pesquisa Smaato

Vale notar que esses números nada têm a ver com vendas de aparelhos ou market share — eles podem inclusive indicar a inabilidade de uma plataforma de oferecer outras opções de monetização, como por exemplo apps pagos ou In App Purchases. Contudo, para desenvolvedores que se utilizam da publicidade, definitivamente vale a pena acompanhar esses números.

O cofunfador e CEO da Smaato, Kruse Ragnar, comentou a pesquisa, dizendo que “o impacto é positivo em termos de possibilidades de publicidade no Windows Phone” e que a dupla Microsoft/Nokia está com uma boa oportunidade de criar um terceiro ecossistema viável.

Publicidade

Os parâmetros de desempenho do índice de publicidade móvel Smaato do Q3 2011 são baseados em mais de 40.000 registros, 70 redes de anúncios interligadas entregando publicidade móvel em 230 países.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

A case SofShell protege o iPad de uma forma diferente

Próx. Post

Charlie Miller e vários outros especialistas em segurança lançam o “iOS Hacker’s Handbook”

Posts Relacionados