Saiu! iPhone Dev-Team libera ferramenta de desbloqueio de operadora para iPhones 3G/3GS com iOS 4.2.1

ultrasn0w 1.2

Prometido, confirmado, liberado! O iPhone Dev-Team disponibilizou, no final da tarde de hoje, a ferramenta ultrasn0w atualizada para iPhones 3G e 3GS com o iOS 4.2.1.

Publicidade

ultrasn0w 1.2

A realização do processo de desbloqueio requer, é claro, que o aparelho já esteja com jailbreak. Para isso é preciso utilizar a mais nova versão da ferramenta PwnageTool — ou a redsn0w, que foi liberada pelo Dev-Team no início do mês, mas será atualizada para os que não têm Macs capazes de rodar a PwnageTool.

O curioso da história toda é que a “PwnageTool 4.1.3 Unlock Edition” utiliza a baseband 6.15.00 encontrada no firmware 3.2.2 para iPad, que acabou funcionando perfeitamente em iPhones 3G/3GS nos testes dos hackers do Dev-Team. Isso porque a Apple utiliza o mesmo chip da Infineon em todos esses gadgets.

Publicidade

A má notícia é que o processo tem vários poréns, então vale ler com muita calma o post do Dev-Team sobre a nova solução; ela não é, definitivamente, recomendada para usuários iniciantes. Além disso, conforme já tinha sido anunciado, donos de iPhones 4 terão que aguardar mais um tempo por um unlock compatível com ele.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…