O melhor pedaço da Maçã.

Google Earth chega à sua sexta versão trazendo 80 milhões de árvores tridimensionais

Até agora, ver o mundo através dos mapas tridimensionais do Google Earth dava uma sensação de desolação para os ambientalistas: onde estão as plantas, as árvores que embelezam as cidades e amenizam os microclimas? Para os n00bs, era um risco à saúde não saber onde esses seres altamente vágeis poderiam estar, esperando para atacar com uma trombada.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=p_G91NGfq2A[/youtube]

Isso não é mais um problema no Google Earth 6: ele agora traz árvores tridimensionais em seus mapas. São 50 espécies diferentes, numa população de mais de 80 milhões de vegetais felizes e frondosos adicionados a grandes cidades arborizadas e florestas ao redor do mundo.

Veja abaixo um vídeo um pouco mais didático do recurso:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=L6lZzY4wagA[/youtube]

Outra novidade nesta versão do Google Earth é a integração maior com o Street View. A qualquer momento você pode arrastar e soltar o Pegman (o mascote laranja da função) em qualquer rua marcada em azul para ter uma visão de imagens em 360º. E mais: agora o recurso de ver mapas históricos está mais evidente, ficando fácil saber quando há algum arquivo para um determinado local.

Então, quer reviver a Segunda Guerra Mundial e visitar Londres em 1945, para depois passear entre as árvores da Amazônia? O Google Earth 6 está disponível grátis para download aqui.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Project”, revista de Richard Branson para iPad, chega amanhã; veja como será a primeira capa

Próx. Post

Transforme seu iPad numa máquina clássica usando o Pinball Magic

Posts Relacionados