O melhor pedaço da Maçã.

Coinbase anuncia suporte ao Apple Pay para pagamentos com criptomoedas

Com isso, usuários do Coinbase Card poderão usar Bitcoin e outras criptomoedas para fazer pagamentos pelo Apple Pay

A Coinbase é a maior corretora de criptomoedas do mundo, possibilitando que usuários de diversos países comprem e vendam moedas como Bitcoin, Ethereum e outras — além de, em determinados locais, fazer operações financeiras com essas moedas diretamente por sua plataforma.

Publicidade

Agora, a empresa anunciou uma integração importante com as duas carteiras digitais mais usadas no mundo: o Apple Pay e o Google Pay.

Com a novidade, usuários do cartão Coinbase Card poderão usar os sistemas da Apple e do Google para pagar suas compras diretamente com criptomoedas — na verdade, a Coinbase converte automaticamente o valor em questão para dólares mas, na prática, você está “consumindo” suas criptomoedas.

Basta cadastrar o cartão em uma das plataformas e usar o seu dispositivo (como o iPhone ou o Apple Watch, no caso da Maçã) nos terminais de compra que aceitam os métodos de pagamento sem contato.

A novidade será liberada aos poucos: a Coinbase começará a distribuir convites entre os usuários que se cadastraram previamente para receber o recurso — nesse link, é possível se juntar lista de espera. Quem usar o Coinbase Card via Apple Pay ou Google Pay estará elegível ao programa de benefícios da empresa, que dá até 4% de cashback em determinadas criptomoedas.

Publicidade

Vale notar que a Coinbase opera no Brasil, mas não oferece seu cartão aos brasileiros — por aqui, só é possível usar a funcionalidade de conversão de criptomoedas. O Coinbase Card está disponível em países como Estados Unidos, Canadá, México, Singapura e boa parte dos países da Europa, incluindo Portugal. A disponibilidade geográfica dos serviços da corretora pode ser vista nessa página.


Ícone do app Coinbase: Compre Bitcoin & ETH
Coinbase: Compre Bitcoin & ETH de Coinbase, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 12.11.10 (214.1 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple anuncia finalistas dos Design Awards 2021

Próx. Post

Conceito de Mac Pro imagina um novo (e ousado) design e módulos universais

Posts Relacionados