O melhor pedaço da Maçã.

Ex-empregado da Microsoft vira aficionado de Macs

Don Dodge, ex-Microsoftie, atual Google e Mac-fan

A Microsoft não deve estar gostando nada do burburinho que um dos seus ex-empregados tem gerado na rede, após ter sido dispensado por ela. No final de dezembro, Don Dodge veio a público dizer que “ela é hoje como a IBM era em 1985”; ontem, em seu blog pessoal, ele revelou que se tornou um aficionado de Macs.

Publicidade

Don Dodge, ex-Microsoftie, atual Google e Mac-fan

A ironia é que, antes de ser demitido, em novembro do ano passado, Don passou cinco anos de sua vida viajando pelos Estados Unidos e convencendo empresas sobre por que deveriam utilizar produtos da Microsoft.

Veja como três meses podem mudar a vida de uma pessoa:

Eu agora sou um Advogado de Desenvolvimento no Google e estou amando [o meu novo trabalho]. Depois de anos defendendo a Microsoft contra fanáticos da Apple, decidi cruzar para o outro lado da rua e ver como ela é com meus próprios olhos. A emigração da Microsoft estava completa. Do Windows para o Mac, do Outlook para o Gmail, do Internet Explorer para o navegador Google Chrome, do Office para o Google Apps, de um telefone com Windows Mobile para Android, do Zune para o iPod.

Don afirma que, até então, ele sofria de algo bastante comum entre humanos: resistir a mudanças por estar confortável com o que tem/conhece. “Deixar a Microsoft e entrar para o Google me deu a oportunidade perfeita para mudar tudo”, disse ele.

Publicidade

Ele diz, ainda:

Publicidade

Do ponto de vista funcional, você pode fazer tudo o que faz num PC em um Mac, e vice-versa. Há diferenças na abordagem ou no estilo, mas você consegue realizar o seu trabalho tanto com um Mac quanto com um PC.

Falou alguém com conhecimento de causa.

[via TechFlash]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPad: pensamos diferente?

Próx. Post

Apple contrata dois novos especialistas em publicidade móvel na Europa

Posts Relacionados