O melhor pedaço da Maçã.

Se você tinha planos de usar os SSDs super-rápidos da PhotoFast, melhor pensar num “plano B”

SSD e adaptador USB 3.0 da PhotoFast

No que só posso classificar como uma medida misteriosa e antipática, a Apple “pediu” (e isso pode ou não ser um eufemismo para “ordenou”) que a PhotoFast parasse de vender SSDs para MacBooks Air. Os componentes da PhotoFast, por usarem controladores SandForce SF-1200, eram até 30% mais rápidos que os fornecidos nas máquinas.

Publicidade

SSD e adaptador USB 3.0 da PhotoFast

Como a PhotoFast tem uma licença “Made for i” para produzir acessórios para produtos da Maçã, entrar em conflito por conta desse produto poderia ser extremamente prejudicial. Assim, ela preferiu cancelar o projeto antes mesmo de as vendas começarem, deixando um vácuo no mercado de SSDs turbinados para MacBooks Air.

Apesar de eu até entender (e na maior parte do tempo apoiar) o controle que a Apple exerce sobre a App Store, querer usar sua força de mercado para controlar a venda de hardware compatível com Macs cruza a linha do bom senso — especialmente porque os upgrades em Macs BTO (Built-To-Order) são mais salgados que charque assada com carne de sol e a Apple não oferece estes SSDs teoricamente superiores como uma opção.

Publicidade

Espero que esse veto ridículo seja suspenso logo. Quer violar a garantia de um Air que teve o SSD substituído, viole (como fabricante e vendedora, ela pode se reservar esse direito), mas proibir a venda de um componente dessa forma já é orwelliano demais. E, até onde sabemos, esse tipo de SSD não é proprietário/patenteado pela Apple ou por alguma parceira sua. Se for, retiro tudo o que eu disse.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Olivier Sanche, chefe da equipe de data centers na Apple, faleceu no Dia de Ação de Graças

Próx. Post

Ela chegou: revista “Project” já está nas banc… ou melhor, na App Store

Posts Relacionados