Analista prevê que iPhone 5 terá TV ao vivo, projetor e torneira mágica de Nutella

Unicórnio

Ok, eu inventei a parte da Nutella, mas faltou pouco para as previsões de Brian White, da Ticonderoga Securities, incluírem algo desse naipe. Para o analista, a tecnologia ATSC-M/H (Advanced Television Systems), usada para prover TV digital em aparelhos móveis, poderá aparecer no próximo iPhone, acompanhada por um projetor. Sim, a Apple vai inventar espaço dentro de um iPhone para colocar um sistema de projeção de assim machucar o lucrativo negócio de cabos e conectores que ela tem hoje.

Unicórnio

Segundo White, a ideia do projetor “faz sentido para o iPhone 5, pois a Apple procura expandir seus recursos”. O AirPlay, então, foi uma alucinação coletiva: em vez de vender um Apple TV para reproduzir filmes e outras coisas numa telona de LCD, plasma, LED ou laser, ligada numa saudável tomada, eu vou projetar a imagem sem iluminação adequada numa superfície sabe-lá-Deus-qual, fazendo o smartphone fritar e perder uma significativa autonomia de bateria. Simplesmente porque seria “legal”. Isso soa como um recurso perfeito para um Android.

E a ideia da TV ao vivo soa absurda e, para a Apple, seria burrice. Quer ver TV num iPhone? Alugue ou compre os programas na iTunes Store! Hardware para ver TV ao vivo não só consome energia e ocupa espaço (sem falar que cada canto do mundo adota um padrão diferente), como custa caro e corta receitas. Para seu crédito, White escreve que “talvez haja um ângulo pelo qual a Apple possa encaixar esses potenciais novos recursos em relação à iTunes Store”. Eu sei que ângulo é esse: 180º, ou seja, não colocando nada disso no iPhone.

Ah, e tudo isso poderá aparecer no iPad 2, também.

White mantém sua previsão de que 5,95 milhões de iPads serão vendidos no final deste ano e adiciona que o Apple TV, apesar de encorajador, não deverá deixar marcas nos resultados da empresa. Acho que, nesta parte, ele acordou do sonho mágico que teve. Seria bom se a Apple de repente desse aloka e começasse a ter uma postura completamente diferente da de hoje, colocando até a pia da cozinha nos gadgets dela, mas vamos manter os pés no chão: isso não vai acontecer. 😛

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários