O melhor pedaço da Maçã.

Como remapear o botão de Início do controle da Apple TV

Siri Remote

O Siri Remote oferece a melhor experiência de navegação no tvOS, sistema operacional que equipa as Apple TVs mais recentes.

Publicidade

Um dos botões presentes no controle (seja ele o de primeira ou de segunda geração) é o de Início, representado pelo ícone de uma TV.

Por padrão, quando você pressiona uma vez esse botão, o app Apple TV é aberto. Pressionando-o novamente, você é levado à tela inicial (aquela com todos os aplicativos instalados no sistema).

Porém, é possível mudar esse comportamento e fazer com que, ao pressionar esse botão, você seja levado diretamente à tela inicial da set-top box, sem passar pelo app Apple TV.

Publicidade

Para isso, vá em Ajustes » Controles Remotos e Dispositivos. Em “TV”, selecione “Tela de Início”. Feito isso, sempre que você pressionar uma vez o botão de Início, será levado à tela inicial do sistema.

Bem fácil! 😊


Comprar Apple TV 4K de Apple Preço à vista: a partir de R$1.349,10
Preço parcelado: a partir de R$1.499,00 em até 12x
Modelo: Wi-Fi com 64GB ou Wi-Fi + Ethernet com 128GB
Apple TV HD

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como escolher quais métricas aparecerão durante um exercício do Apple Watch

Próx. Post

Use a Apple TV como Tela de Sala de Conferência

Posts Relacionados