O melhor pedaço da Maçã.

The Guardian anuncia que seu app trará assinaturas; grandes editoras e Apple ainda não chegaram a um acordo

Pilha de jornais

Pilha de jornaisEm mais um capítulo da emocionante novela “Imprima-me em LCD”, o jornal The Guardian deixou escapar, assim como quem não quer nada, que seu app corrente vai deixar de receber atualizações e será substituído por outro, que trará opções de assinaturas semestrais, por 3 libras esterlinas, ou anuais, por 4 libras. Nos Estados Unidos (e, talvez, no restante do mundo), o mesmo app será disponibilizado gratuitamente, sustentado por publicidade. O novo app do The Guardian deverá chegar a tempo do Natal.

Publicidade

Por que isso, agora? Estamos a menos de uma semana de um suposto evento no qual a Apple não só revelaria mais uma atualização do iOS, como um novo sistema de assinaturas para periódicos, só que nenhum convite foi enviado nem nada de oficial foi dito até agora. Será que estes planos vão se concretizar ainda em 2010? E será que o sistema de assinaturas do The Guardian tem algo a ver com a suposta nova fase da oferta de revistas e jornais na App Store?

De acordo com o AllThingsD, pelo menos, as negociações entre Apple e grandes editoras estão emperradas no mesmo estado em que se encontram há tempos: a Maçã quer 30% das receitas e não vai liberar informações de seus clientes (no máximo, haveria um formulário facultativo para as pessoas proverem algumas de suas informações deliberadamente); as editoras querem mais dinheiro e, especialmente, os dados de seus assinantes digitais.

O trunfo na manga das publicações é o Android — afinal de contas, dali pode sair qualquer coisa, dado o tempo devido. Não perca: em breve revelações bombásticas na sua novela aperiódica, “Imprima-me em LCD”!

[via AppleInsider, MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine conversa com a Transform sobre disputa judicial da marca iPad no Brasil

Próx. Post

Ex-funcionário sexagenário processa Apple, alegando ter sido discriminado por causa da idade

Posts Relacionados