Atualização do iOS pode ter afetado negativamente a funcionalidade do Camera Connection Kit em iPads

Energia insuficiente no adaptador USB do iPad com iOS 4.2

Será que isto não é um bug, mas uma novidade? O 9 to 5 Mac conta que o iOS 4.2 teve um efeito um tanto deletério em iPads, mais especificamente quando usando o adaptador USB do Camera Connection Kit.

Energia insuficiente no adaptador USB do iPad com iOS 4.2

Acontece que o adaptador que permite conectar câmeras à tablet usando uma porta USB passou a fornecer apenas 20 miliamperes de energia com o iOS 4.2, em vez de 100 miliamperes, com o 3.2. Como resultado, muitas pessoas que usavam outros tipos de acessórios (câmeras, teclados, pendrives, leitores de diversos tipos de cartões, etc.) passaram a deparar-se com o aviso mostrado acima, “The connected USB device requires too much power”.

Como câmeras normalmente têm uma alimentação própria, nem todas foram afetadas pelo problema, que já tem até uma lista de discussão nos fóruns de suporte da Apple. Esperamos que isso não passe de um bug que venha a ser corrigido com o iOS 4.3 — afinal de contas, com o tanto de gente que sonha com uma porta USB na tablet, ganhá-la de surpresa e perdê-la assim, numa atualização, é dose. Por enquanto, as únicas soluções são usar o leitor de cartões SD do Kit, usar um hub USB com alimentação própria (NADA portátil) ou recorrer ao downgrade para o iOS 3.2.2.

[via TNW]

Posts relacionados

Comentários