O melhor pedaço da Maçã.

Nova versão do Microsoft Silverlight será compatível com o iOS; Adobe se sente forever alone

Logo do Microsoft Silverlight

Logo do Microsoft SilverlightReza a lenda, aqui cantada pelos bardos do CMSWire, que a Microsoft conseguiu um feito com o qual a Adobe apenas sonha: tornar seu plugin para reprodução de vídeos (ao vivo ou sob demanda) compatível com o sistema operacional móvel da Apple. “Mas como?!”, alguns podem perguntar. Com feitiçaria, só pode!

Publicidade

Brincadeira, mas bem que faria sentido, já que o iPad é “mágico”. Pois foi justamente usando a tablet da Maçã que a Microsoft demonstrou essa compatibilidade durante o Firestarter, um evento online transmitido via streaming (interessados podem conferir os 82 minutos de apresentação aqui; os serviços compatíveis com iOS são mencionados aos 12′ e a demonstração ocorre aos 18’40”).

Ainda não há uma data exata para a chegada do Silverlight 5, compatível com o iOS (ah, e com Windows Phone 7), mas uma beta será liberada na primavera de 2011 para desenvolvedores, e a versão final está prevista para o verão (do Hemisfério Norte). Será que a Adobe consegue fazer algo parecido daqui pra lá, ou o Flash vai ser mesmo deixado para trás e perder para vídeos em HTML5 e Silverlight?

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iFlash adiciona um flash à câmera de iPhones/iPods touch antigos

Próx. Post

iStore abre suas portas e já atua como assistência técnica autorizada Apple em Belém (PA)

Posts Relacionados