fring recebe atualização que aprimora vídeo-chamadas com base na qualidade de sua conexão

Logo da fring

Manter um stream de vídeo mesmo nas intempéries de uma rede de telefonia celular não é fácil: basta um viaduto, um túnel, uma rua com arranha-céus ou um Death Grip® bem aplicado e a chamada cai. Frustrante. Para evitar isso em streams na web, a Apple bolou uma forma de o QuickTime adaptar-se à banda disponível. Provavelmente inspirando-se em algo do tipo, a fring atualizou seu app com um recurso similar, aqui chamado de DVQ, de Dynamic Video Quality.

Se algo acontecer com a qualidade da sua transmissão, o fring automaticamente reajusta a qualidade do vídeo para que a chamada não seja perdida. Ou seja, o lema de guerra do novo app é “Hay que degradar, pero perder la llamada, jamás!” Para você saber quando as coisas estão indo mal, um indicador surge na tela para avisar da degradação de sinal.

A atualização já está disponível gratuitamente na App Store [17,4MB; requer o firmware 3.0 ou superior] e também para Android. Ah, claro, se o DVQ faz milagres por conexões 3G, imagina o que ele não consegue com uma rede Wi-Fi ou WiMAX.

[via Electronista]

Posts relacionados

Comentários