O melhor pedaço da Maçã.

Google Chrome se tornará ainda mais rápido, ganhará Web App Store e outras novidades

Gráfico de performance do Chrome 9

Em um evento transmitido ao vivo para o mundo pelo YouTube, o Google anunciou hoje que o Chrome já superou os 120 milhões de usuários ativos — número 300% maior que janeiro, e ainda assim considerado “conservador” pela gigante de Mountain View.

Publicidade

Não é à toa que o Google vislumbra ainda mais melhorias para o seu browser e anunciou hoje a Crankshaft — uma infraestrutura de otimização para a engine de JavaScript V8, de muito sucesso no Chrome. O objetivo, como sempre, é oferecer ainda mais performance para usuários.

Gráfico de performance do Chrome 9

De acordo com o Google, a Crankshaft já realiza testes populares de benchmark na metade do tempo do V8 de hoje. Comparada com browsers de dois anos atrás, a tecnologia chega a ser 50 vezes mais rápida.

Gráfico de performance do Chrome 9

O Google também confirmou que o Chrome 9 incorporará por padrão a busca instantânea na sua Omnibox — a qual já está disponível experimentalmente na versão 8, liberada há poucos dias — e mais recursos em modo sandbox, visando à segurança dos usuários.

Publicidade

Um motivo de grande empolgação para usuários do Chrome é a chegada da sua Web App Store, que trará aplicativos, jogos e extensões para o ecossistema do Google — tal como a Apple fez para seus iGadgets.

Há alguns meses abandonei o Firefox em prol do Chrome e não poderia estar mais satisfeito com o andamento do seu desenvolvimento. 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

OnLive Viewer transforma o iPad numa janela para apreciar games em ação

Próx. Post

iPhone 4 histórico tem sua carcaça feita com dente de um Tiranossauro

Posts Relacionados