O melhor pedaço da Maçã.

Apple afirma: fazer jailbreak em iPhones/iPods touch é ilegal e deve ser banido

Lendo os documentos enviados ao Escritório de Copyrights norte-americano, Fred von Lohmann, da Electronic Frontier Foundation, encontrou algo bastante curioso: a Apple está tentando banir soluções de jailbreak para iPhones/iPods touch.

Publicidade

“Fazer jailbreak em iPhones constitui infração de copyright e uma violação do DMCA [o Digital Millennium Copyright Act, ou Lei dos Direitos Autorais do Milênio Digital]”, diz a Apple, pela primeira vez dando uma declaração formal sobre o assunto.

Jailbreak do AC/DC

De acordo com a firma de Cupertino, iPhones com jailbreak dependem de versões modificadas do bootloader e do sistema operacional iPhone OS e essas versões mais abertas comprometem a segurança e confiabilidade dos aparelhos, facilitando o trabalho de pessoas que desejam piratear softwares.

Estima-se que centenas de milhares de donos de iPhones/iPods touch no mundo todo já tenham feito jailbreak em seus aparelhos, visando a libertar-se das amarras da Apple e abrindo a possibilidade para instalarem diversos aplicativos não presentes na App Store.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google permite edição de planilhas do Spreadsheets no iPhone

Próx. Post

iPhone cresce em uso de internet móvel via Wi-Fi, mas não é páreo para o iPod touch

Posts Relacionados