Peel: uma forma diferente de transformar um iPhone/iPod touch em controle remoto universal

Logo da Peel

A ideia de fazer de um iPhone um controle remoto universal é interessante e já foi bastante explorada por várias fabricantes de acessórios. A Peel, porém, resolveu adotar uma abordagem peculiar: em vez de um app que se comunica com um emissor de infravermelho acoplado no gadget, ela usa um emissor externo chamado Peel Fruit, feito para ficar numa mesa de centro, apontado para sua TV, e um cabo que fica escondido, o Peel Cable.

O app gratuito [8,1MB; requer o firmware 3.0 ou superior] já está disponível para download há um tempo, e ele por si só já é uma forma interessante de receber recomendações inteligentes sobre a programação da TV; podemos dizer que este é o primeiro controle remoto que procura o que você quer ver.

Usado com o Peel Fruit, porém, o app brilha: gadget e acessório se conectam via Wi-Fi, graças à participação do Peel Cable (que se liga ao seu roteador via Ethernet, sem precisar de configuração adicional, e a uma tomada), e juntos tornam possível trocar de canal com um toque no programa que você quer ver, ou alterar o volume simplesmente deslizando o dedo na tela.

Peel FruitPeel Cable

A parte “universal” do controle, porém, ainda está em desenvolvimento: por enquanto ele funciona basicamente com televisores, mas logo será adicionado suporte a aparelhos diversos como o Roku, o Apple TV e até o Xbox 360. Compatibilidade com o Android é outro recurso que deverá aparecer em breve.

Concebido por Yves Behar, este acessório estará nas lojas em janeiro (infelizmente ele ainda não tem um preço definido) e promete funcionar por nove meses com nada mais que uma pilha C, aquelas bem grandes, de lanterna. Ah, e se o visual de pera não combinar com a sua sala, não tema: é possível usar o Peel Fruit só com a parte de baixo. 😉

[via Engadget]

Posts relacionados

Comentários