O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa conduzida pela Citrix confirma (?) que o iPad cai bem em ambientes de trabalho

Pesquisa da Citrix sobre iPad e trabalho

Numa pesquisa conduzida com quase 5 mil de seus clientes, a Citrix apurou que 43% deles já usam o iPad diariamente no ambiente de trabalho — sendo que para 13% a tablet já é um fator crítico para o desempenho de suas tarefas. Nos setores de TI, a aceitação do iPad parece bastante positiva: 72% dos entrevistados afirmaram já ter acesso a recursos de suas empresas através do gadget.

Publicidade

Pesquisa da Citrix sobre iPad e trabalho

Nem tudo são flores, porém: dos empregados que não contam com suporte ao uso da tablet, 63,4% têm preocupações relacionadas a segurança, 37,3% não podem manusear dados internos em nada que não seja um computador da empresa, 36,6% têm queixas quanto ao gadget não ser “padronizado”, enquanto 24,1% temem não poder usar sistemas proprietários com o iPad. A impossibilidade de rodar o Windows é um empecilho para apenas 13,1% dos entrevistados, e 19,7% veem a tablet como um aparelho focado em entretenimento.

Hora de deixar algumas coisas claras: aparentemente, a Citrix ofereceu um iPad como prêmio a ser sorteado entre as pessoas que respondessem à pesquisa (“Congratulations to Matt D. from Tennessee, the iPad survey winner deu a pista), o que certamente influenciou o universo amostral, atraindo muito mais pessoas com atitude positiva em relação à tablet.

Dilbert na campanha iPads At Work

Ainda por cima, a empresa está conduzindo atualmente a campanha iPads At Work (ilustrada com a tirinha acima), que já conta com quase 2 mil adesões. Também é bom mencionar o interesse da Citrix em vender soluções que permitem ao iPad rodar o Windows 7 como um thin-client no ambiente de trabalho.

Publicidade

Enfim, os resultados desta pesquisa são bons demais, e por isso mesmo não há motivos para soltar fogos por causa deles. Ainda.

[via Fortune Tech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oh, Snap! Incase lança case com bateria para iPhone 4 mais fina (ou menos grossa) do mercado

Próx. Post

Google Instant para mobile está agora disponível internacionalmente [atualizado]

Posts Relacionados