O melhor pedaço da Maçã.

DaVinci Resolve para iPad terá compra interna com recursos avançados

DaVinci Resolve no iPad Pro

Como informamos nesta semana, a Apple revelou, no vídeo de apresentação dos novos iPads Pro, que o software de correção de cor e edição de vídeos DaVinci Resolve também chegará aos seus tablets. Agora, os detalhes dos recursos e da disponibilidade do aplicativo foram divulgados.

Publicidade

Assim como no macOS, o DaVinci Resolve para iPad poderá ser baixado gratuitamente, mas oferecerá uma compra interna opcional para uso dos recursos avançados do DaVinci Resolve Studio. A desenvolvedora, porém, não revelou o preço dessa compra interna — no macOS, a versão paga (distribuída separadamente) custa R$1.700.

Além disso, o software estará disponível para alguns iPads compatíveis com o iPadOS 16, mas alguns recursos foram otimizados para os modelos topos-de-linha — equipados tanto com chip M1 quanto com o M2. Estão entre os recursos:

  • Telas de edição e cores otimizadas para o iPad Pro de 12,9 polegadas;
  • Suporte para tela HDR

Segundo Grant Petty, CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Blackmagic Design, o DaVinci Resolve para iPad é “uma revolução para a pós-produção”.

Os clientes terão o poder das ferramentas de pós-produção de Hollywood para edição e correção de cores literalmente em suas mãos, criando toda uma nova geração de editores e coloristas criativos. […] Acho que será emocionante experimentar a nova versão do iPad e mal posso esperar para ver como nossos clientes a usarão, sua criatividade será incrível.

Por fim, a Blackmagic Design informou que o aplicativo será lançado ainda neste ano, como já sabíamos, mas não forneceu uma data específica para tal.

via The Verge

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Elon Musk: Tesla valerá “mais que Apple e Saudi Aramco juntas”

Próx. Post

Apple dará 3 meses de Fitness+ na compra de iPhones, iPads e Apple TVs

Posts Relacionados