Apple Retail Store 001 se tornou algo como um ponto de peregrinação para macmaníacos

Apple Retail Store 001 - Glendale Galleria

Uma curiosidade para seu fim de semana ficar mais culturApple! Sabe qual é a Retail Store da Maçã de número 001? É a Apple Store de Glendale Galleria, na Califórnia, e ela foi assunto de uma reportagem da Reuters que comenta o quanto esse ponto comercial escondido num centro de compras nada badalado é importante para os apaixonados pela gigante de Cupertino.

Curiosamente, ela foi inaugurada no mesmo dia (19 de maio de 2001) em que a loja de Tysons Corner, em Virgínia, mas foi a de Glendale que ficou com o título de primeira loja de varejo. Não é de espantar, já que é ela que serve de locação para uma apresentação feita por Steve Jobs em pessoa, em 2001:

E, se a inauguração de uma Retail Store é sempre movimentadíssima, imagina como não foi a abertura da loja 001! Não precisa só imaginar:

Hoje pode ser uma tarefa mental complexa, imaginar que uma loja com uma localização nada invejável, escondida dentro de um shopping center remoto, espremida entre uma praça de alimentação e lojas de roupas baratas seja historicamente importante para a maior empresa de tecnologia do mundo. Especialmente porque estabelecimentos como a Retail Store da 5th Avenue ou a de Shangai, com suas colossais ornamentações de vidro, roubam toda a atenção.

Se você pretende viajar para as proximidades de Glendale, não deixe de passar pela Apple Store 001 — seria legal se o foursquare desse um brasão especial para quem fizesse check-in por lá, mas isso não é necessário para seus braggin’ rights serem válidos. 😉

[via TUAW]

Posts relacionados

Comentários