O melhor pedaço da Maçã.

Resgatando do baú: Apple poderá lançar em breve o serviço “iTunes Replay” [atualizado]

iTunes na nuvem (cloud)

Esta veio de longe: em fevereiro de 2009(!), falamos aqui no site sobre um suposto serviço de acesso a vídeos sob demanda da Apple, chamado “iTunes Replay”. Bom, se as fontes do App Advice forem quentes, ele pode estar finalmente prestes a se tornar realidade.

Publicidade

iTunes na nuvem (cloud)

O serviço nada mais seria do que o tão discutido e esperado serviço de streaming de filmes da iTunes Store, permitindo que usuários desfrutem do conteúdo sem ter que fazer download local dele. Quem quiser poderá rever filmes comprados previamente direto pela nuvem, mas nem tudo poderá estar disponível, já que isso depende de acordos especiais.

Não seria nada surpreendente se a novidade também fizesse parte do iCloud. Outro forte indicativo disso foi o recém-lançado iOS 4.3 para Apple TVs, que já conta com um acesso à nuvem semelhante para todo o acervo adquirido pelo usuário na iTunes Store.

Publicidade

Acho que o início de 2009 ainda era cedo demais para algo desse tipo. A hora é esta.

Atualização

Dando ainda mais peso a este rumor, o analista Peter Misek, da Jefferies, disse hoje que a Apple já teria firmado acordos com grandes estúdios cinematográficos e redes de televisão para o seu novo serviço de streaming.

Publicidade

O iTunes Replay chegaria como forte concorrente a serviços da Amazon.com e da Netflix, entre outros.

[via Business Insider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Samsung seria outra de olho no portfólio de patentes da InterDigital

Próx. Post

Fotógrafa nova-iorquina processa Apple por suposto uso indevido de imagem em comercial do iPhone

Posts Relacionados