Agora sim: Google Latitude é lançado oficialmente na App Store

Ícone - Google Latitude

Era mamata: poucos dias depois de aparecer prematuramente na App Store japonesa, o aplicativo oficial do Google Latitude chegou hoje definitivamente às lojas do mundo todo — inclusive a brasileira, e já em português.

Google Latitude - iPhone

Curiosamente, ele já aterrissa na versão 2.0.0.346, trazendo evidentemente muito mais benefícios como um app nativo do que quando ele era apenas um web app na plataforma iOS. Rodando no firmware 4.x, ele é capaz de atualizar sua posição automática e constantemente, em plano de fundo, em iPhones 3GS ou 4. Evidentemente, isso pode ser configurado de acordo com o nível de privacidade desejado pelo usuário.

Na tela inicial é possível conferir a sua lista de amigos e a localização deles em forma de lista — com nomes, imagens, distância de onde você está e tempo desde a última atualização — ou, é claro, diretamente sobre o mapa.

Veja onde seus amigos estão agora com o Google Latitude. O Google Latitude permite que você mantenha contato com seus amigos e família, já que é fácil compartilhar o local onde você está e visualizar a outra pessoa no mapa.

Assista a um vídeo de apresentação:

O Google Latitude requer o firmware 4.0 ou superior e funciona também em iPods touch 3G/4G e iPads (modo de compatibilidade). Ele não custa nada na App Store e pesa 2,9MB.

[dica do Paulo Gontijo]

Posts relacionados

Comentários