Jenga finalmente chegou à App Store! Só tem um porém…

Ícone - Jenga

Se o nome do jogo for estranho para você, talvez seja apenas uma questão de ligar o nome à pessoa. Caso você acompanhe o MacMagazine há mais de seis meses, com certeza deve se lembrar deste momento:

Pois foi esse jogo que acabou de chegar para iPads e iPhones/iPods touch! Vamos apenas esquecer por um instante que ele não oferece suporte ao giroscópio… Eu quase consigo ouvir o “Hã?! Ah…” de decepção que você acabou de deixar escapar.

Conheça o Jenga:

Jenga - iPad e iPhone

Com três modos de jogo, o game permite que você jogue no estilo clássico (tire um bloco, ponha-o no topo, reze para a torre não cair), numa versão com regras mais dinâmicas (muito mais emocionante), ou contra um amigo, no estilo jogue-e-passe (aviso: não garantimos que a amizade resista ao tombo da torre). O Jenga para iOS traz uma física bem realista e gráficos tridimensionais de altíssima qualidade, já adaptados para telas Retina.

Veja um pouco do game em movimento:

Algo que também vale ser ressaltado é que o pessoal da NaturalMotion (que tem tecnologias empregadas em obras primas como Grand Theft Auto IV e Red Dead Redemption) trabalhou diretamente com Leslie Scott, criador do Jenga original, então você pode esperar a experiência mais autêntica possível. Mas, para dar um tempero moderno ao game, ele oferece integração ao Game Center, com leaderboards, conquistas e listas de pontuações dos seus amigos. Ah, e caso você consiga criar uma torre com mais de 40 andares, chame o pessoal do Guinness Book. 😉

Apesar de ser divertido no iPhone, a tela grande de um iPad torna a brincadeira muito mais gostosa:

Agora nós perguntamos: por que não tem suporte a gyros? Acho que por dois motivos. Primeiro, para dar consistência às duas versões do game (pois iPads ainda não têm giroscópio — só o espaço vazio); segundo, porque, apesar de legal à primeira vista, não é exatamente intuitivo você girar em torno de si mesmo (olhando “pra fora”) e a câmera fazer um movimento em torno da torre de blocos (olhando “pra dentro”).

Com gyro ou sem gyro, uma coisa é certa: talvez seja melhor deixar este jogo longe do seu gadget, ou seu tempo livre pode ir pra cucuia. Eu conheço esse tipo de jogo inocente, quase infantil, que te instiga sem precisar fazer nada e, quando você menos espera, já deu três da manhã de terça-feira — mas você começou a jogar no domingo!

Se você se considerar corajoso o bastante para resistir a este desafio, o Jenga está disponível na App Store em duas versões, uma para iPads [US$5; 35,2MB; requer o firmware 3.2 ou superior] e outra para iPhones/iPods touch [US$3; 30,8MB; requer o firmware 3.2(?) ou superior].

[via BGR]

Posts relacionados

Comentários