Às vésperas da liberação o Unreal Development Kit, cofundador da Epic fala sobre jogos portáteis

Unreal Development Kit - logo

Se você babou ao ver a obra de arte gráfica que é Infinity Blade, prepare-se para uma possível invasão de games usando a mesma engine desse game. Na próxima quinta-feira uma nova versão do Unreal Development Kit (UDK) será liberada com a capacidade de criar jogos para iOS, conforme mencionamos no começo do mês.

Publicidade

Unreal Development Kit

Diante disso, Mark Rein (cofundador da Epic Games) disse ao WSJ.com algo que certamente pode soar como as trombetas do apocalipse nos ouvidos de Nintendo e Sony. “A App Store da Apple é o mercado mais vibrante para games portáteis”, disse. “Se você for fazer um jogo para algum dispositivo móvel e quiser faturar o máximo de dinheiro, só sendo doido para não fazê-lo para iOS.”

Em algum lugar, um UMD se estilhaçou em mil pedaços, um game card entrou em combustão espontânea e um gerente da GameStop chorou.

Publicidade

Acha que acabou? Rein ainda falou rapidamente sobre desenvolvimento para Android, reforçando que a fragmentação da plataforma (inúmeros aparelhos com especificações muito diferentes) e a limitação do tamanho de apps no Android Market em 50MB são dois empecilhos complicados para a comercialização de games mais elaborados. O Infinity Blade, por exemplo, pesa 318MB.

[via MacStories]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…