Millennial Media: Android e iPhone empatam de novo; iPod touch é o não-smartphone mais popular

Participação de gadgets na Millennial Media

No mês passado, quando falamos dos dados liberados pela Millennial Media, iPhone e Android estavam empatados, ambos com 37% das impressões de anúncios da rede de publicidade móvel. Pois mais uma vez as duas plataformas estão pescoço a pescoço, ambas com 38%. Quais seriam as chances de algo assim acontecer?

Participação de gadgets na Millennial Media

Em perspectiva, podemos imaginar que estes dados ratificam uma suposta desaceleração no crescimento do Android. Será que veremos o robozinho verde tomar a dianteira no mês que vem? A esta altura, é complicado afirmar com certeza, mas se tem algum perdedor nesta história, é só olhar para as demais plataformas de smartphones.

Participação de gadgets na Millennial Media

Não esqueçamos, porém, que nem só de iPhone vive a Apple: no relatório da Millennial os demais gadgets que fazem uso do iOS, o iPod touch e o iPad, estão muito bem posicionados, listados na segunda e na sétima colocação geral de todos os 30 aparelhos móveis que fazem mais requisições à sua rede de anúncios.

Participação de fabricantes na Millennial Media

Como resultado, isso deixa a Apple na primeira colocação entre as fabricantes, detendo 25% das impressões, com uma bela folga em relação à Samsung, que ficou na segunda posição, com 17,3%. Vale notar que quatro das seis primeiras posições desse ranking são de fabricantes de smartphones com Android — as exceções são a Apple, claro, e a Research In Motion.

Intenções de desenvolvedores para 2011 - Millennial Media

Quanto ao futuro, a Millennial procurou saber quais plataformas móveis adicionais os desenvolvedores pretendem abraçar no ano que vem. Na primeira posição ficou o Android, seguido por iPad e Windows Phone 7, empatados. O iPhone só aparece na quarta posição, abaixo da RIM (PlayBook?), mas muito provavelmente porque talvez não sobre mais ninguém que ainda não tenha adotado a plataforma da Apple.

[via TechCrunch]

Posts relacionados

Comentários