ChangeWave se intromete na lua-de-mel do iPad com empresas, consegue detalhes da relação

Satisfação de empresas com tablets - ChangeWave

Em uma pesquisa conduzida com 1.641 pessoas do setor de TI em empresas, a ChangeWave Research acabou conseguindo informações que parecem saídas da alcova de um casal apaixonado. Sério: empresas adoram, deitam e rolam com o iPad.

Publicidade

Satisfação de empresas com tablets - ChangeWave

Dos entrevistados, 7% responderam que suas empresas já fornecem tablets aos funcionários, sendo a da Apple disparada a mais popular, em 82% dos casos. Outros aparelhos desta categoria já empregados por companhias são o HP Slate (11%) e o Dell Streak (7%). O nível de satisfação dos usuários, como podemos ver acima, é igualmente variável entre um e outro produto: o gadget da Maçã é sem dúvida alguma o que mais torna os trabalhadores felizes, com 69% dos entrevistados se dizendo “extremamente satisfeitos”, contra 23% do Slate e 12% do Streak.

Os usos do iPad nas empresas continuam bastante variados e estão ficando mais intensos: em relação a um levantamento semelhante feito em agosto, a ChangeWave constatou que todos os casos de uso ficaram mais frequentes nas empresas com iPads em sua estrutura. Os principais usos são “navegação na internet” (73%), “acesso a email” (69%) e “trabalhar fora do escritório” (67%), mas o mais impressionante é que “substituir um laptop” é um uso absurdamente comum (38%), se levarmos em conta que o iPad não substitui um computador completo.

Usos do iPad em empresas - ChangeWave

Com isso, o próximo gráfico fica quase óbvio: qual fabricante as empresas que pretendem adquirir tablets no primeiro trimestre de 2011 escolhem? Quase 80% das respostas apontaram a Apple, enquanto nenhuma das demais (HP, Dell, Research In Motion e Samsung) conseguiu passar dos 10%.

Intenção de compras de tablets entre empresas - ChangeWave

Levando em conta que o uso de tablets em empresas tende a dobrar no ano que vem (de 7% para 14%, segundo esta pesquisa), o futuro parece bastante promissor para o “iPod touch gigante” que só serve pra “consumir conteúdo”. #epicFAIL 😛

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…