Apple confirma: Mac App Store será aberta no dia 6 de janeiro

Mac App Store rodando num MacBook Air

Agora é oficial: a Apple acaba de anunciar que a Mac App Store será aberta no dia 6 de janeiro de 2011, uma quinta-feira. A promessa é que ela trará para o Mac OS X toda a facilidade de busca, instalação e atualização de apps do iOS.

Publicidade

Mac App Store rodando num MacBook Air

No seu lançamento, a Mac App Store estará disponível em 90 países (o Brasil deverá estar neste bolo) — contando com apps pagos e gratuitos divididos em categorias como Education, Games (provavelmente isso não teremos aqui), Graphics & Design, Lifestyle, Productivity e Utilities. Para quem já conhece a App Store do iOS, a experiência deverá ser bastante familiar.

“A App Store revolucionou os apps mobile”, disse Steve Jobs, CEO da Apple. “Esperamos fazer o mesmo para apps de PCs com a Mac App Store, tornando a busca e compra de apps para PC fácil e divertida. Mal podemos esperar para começar no dia 6 de janeiro.”

A Mac App Store estará integrada ao Mac OS X 10.7 Lion no futuro, mas será disponibilizada para usuários do 10.6 Snow Leopard como uma atualização de software.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…