O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: “iCloud” pode ser o nome do novo serviço de computação na nuvem da Apple

iCloud vira CloudMe

E os pontos começam a se ligar: há algumas semanas, ouvimos de uma fonte anônima a possibilidade de o tão falado e esperado serviço de computação na nuvem da Apple se chamar “iCloud”, porém não tínhamos nenhum histórico de credibilidade dela e, portanto, deixamos a questão em hold (só o jogamos num post da semana passada, despretenciosamente).

Publicidade

Agora há pouco, o GigaOM afirmou que a Apple pode ter adquirido o domínio icloud.com por cerca de US$4,5 milhões.

iCloud vira CloudMe

Na época em que ouvimos esse boato pela primeira vez, tal domínio ainda apontava para o serviço de armazenamento da nuvem da Xcerion. Este foi recentemente renomeado para “CloudMe”, sem muitas explicações. O domínio cloudme.com foi adquirido pela Xcerion no dia 5 de abril passado.

Publicidade

Por enquanto não há nenhuma referência oficial à Apple nos registros whois do icloud.com, e assim deverá continuar até os últimos minutos antes de ela “virar a chave” do novo serviço, após o seu anúncio oficial para o mundo. Quando isso ocorrerá, ainda é uma incógnita.

Outra coisa que não sabemos é o quanto esse novo nome será importante para a Apple. Seria ele um novo serviço em paralelo ao MobileMe? Um substituto completo para o MobileMe? Quem sabe um iDisk renovado? Mais uma possibilidade é uma iTunes Store só com conteúdos servidos via streaming. É, as possibilidades são muitas…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple aprova clone de Super Mario Bros. para iOS; sendo retirado da App Store em 3, 2, 1…

Próx. Post

Após anúncio da Apple, iPhone 4 branco começa a aparecer em algumas Online Stores

Posts Relacionados