O melhor pedaço da Maçã.

iPhone é a plataforma de maior participação em publicidade móvel — na Europa

Market share de sistemas operacionais móveis - InMobi

A rede de publicidade móvel InMobi divulgou informações sobre market share de plataformas móveis na Europa e, ao contrário do que acontece nos Estados Unidos, onde iPhone e Android estão empatados há dois meses, o smartphone da Apple ocupa a primeira posição com folga. Por que essa diferença? John Gruber acredita que a disponibilidade do iPhone em várias operadoras é um fator determinante.

Publicidade
Market share de sistemas operacionais móveis - InMobiMarket share de fabricantes de celulares - InMobi

Entre sistemas operacionais, o iPhone OS [sic] é responsável por 32% das impressões de anúncios na rede da InMobi; Android e Symbian (da Nokia) ficam empatados em segundo lugar, com 13% cada — menos da metade. A Research In Motion aparece logo em seguida, com 6% (novamente, menos da metade), enquanto os “outros” ficam com 36% de participação em conjunto.

Já em termos de fabricantes, a Apple tem 32% das impressões, enquanto a Nokia fica com 20%, seguida por Samsung e Sony Ericsson, com 15% e 9%, respectivamente. No ranking de gadgets em geral, o iPhone aparece em primeiro lugar, com 29,5% das impressões, seguido pelo Nexus One e pelo iPod touch, com 2,5% cada.

Vale notar que o mercado de publicidade móvel europeu cresceu 88% nos últimos 90 dias, alta atribuída principalmente ao iPhone e ao Android, que juntos geraram mais de meio bilhão de impressões adicionais por mês. O relatório completo da InMobie pode ser baixado aqui [PDF; 758KB].

[via TechCrunch Europe]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

J.P. Morgan espera crescimento em todas as linhas de produtos da Apple, especialmente o Mac

Próx. Post

Apple atualiza softwares de suas bases Wi-Fi AirPort e Time Capsule

Posts Relacionados