O melhor pedaço da Maçã.

Depois de mais de dois anos de duro trabalho, Dropbox chega à versão 1.0 final

Desenho sobre o Dropbox

Nem parece, mas já faz quase dois anos e meio que resenhei o Dropbox aqui no site — quando ele ainda estava em seus estágios embrionários, mas já prometia muito. Na época, o burburinho era enorme entre os que queriam conseguir um convite para utilizá-lo.

Publicidade

Agora, depois de uma longa jornada, muito trabalho e bastante evolução, o Dropbox finalmente chegou à sua versão 1.0 final (sim, ele finalmente perdeu o selo “beta”!). Para quem não conhece, ele é como o iDisk (do MobileMe) deveria ser, desde o início.

Desenho sobre o Dropbox

A nova versão é, evidentemente, a melhor já criada por eles. Em relação a anteriores, ela traz muitas correções de bugs e melhorias em performance, além de uma novidade aguardada por muitos: sincronização seletiva de arquivos.

Publicidade

O Dropbox 1.0 também reduz o uso de memória pelo aplicativo em até 50%, tornando a comunicação entre o seu computador e os servidores dele na nuvem muito mais suave e confiável. O sistema todo foi otimizado para prover tempos de resposta mais baixos e estar bem preparado em termos de escalabilidade.

A conta básica e gratuita no Dropbox oferece hoje 2GB de armazenamento. Por US$10 mensais, é possível atualizá-la para 50GB, e por US$20 para 100GB. O aplicativo é compatível com Mac OS X e Windows, além de ter também variações mobile.

[via TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Miniatura proibida de Steve Jobs, claro, vai parar no eBay

Próx. Post

Bing para iPhone ganha update com muitas novidades, mas continua indisponível para brasileiros

Posts Relacionados