Ministério da Justiça cria site para promover discussão sobre classificação indicativa

Debate Online - Classificação Indicativa

Como já discutimos aqui no site, a App Store brasileira não vende games pelo fato de uma lei requerer que todos sejam avaliados e devidamente classificados pelo Ministério da Justiça — ou, pelo menos, que a classificação indicativa na loja seja idêntica à proposta pela legislação brasileira.

Como a primeira requisição é inviável para a loja de aplicativos da Apple e a segunda acabou em um impasse entre a empresa e o governo, ficamos sem jogos. Sabe como é, para proteger as criancinhas e os consumidores em geral.

Debate Online - Classificação Indicativa

Para colocar em discussão os méritos dessa lei e, quem sabe, promover mudanças nelas, o Ministério da Justiça criou um site, o Debate Online — Classificação Indicativa, onde todos podem opinar e sugerir mudanças nas normas que tratam do assunto.

Particularmente, eu não consegui entender muito bem o funcionamento desse site (ele parece ter sido criado para desorientar), mas se você estiver com um tempinho livre, pode ser que valha a pena ir lá dar a sua opinião. Não quer dizer que as propostas lá presentes vão virar lei, mas pelo menos é uma chance de tentar ser ouvido pelos nossos governantes. Vai que isso acaba permitindo a chegada dos jogos à nossa App Store…

[dica do Alex Sandro Gois e do Marco Aurélio]

Posts relacionados

Comentários